As Moedas de Cleópatra e Seus Amantes


Você conhece as moedas de Cleópatra e seus amantes? Veja no infográfico abaixo, a vida de Cleópatra é um verdadeiro drama que mistura amor, traição e poder. Ela foi amante de Júlio César e de Marco Antônio, dois dos homens mais poderosos da Roma Antiga.

 

Você também pode gostar de ler sobre:

🔹As Moedas da República Romana

🔹 As Moedas do Império Romano

 

CLEÓPATRA – História Contada Através Das Moedas Antigas

As Moedas de Cleópatra e de Seus Amantes Poderosos

 

 

🔶 AS MOEDAS DE CLEÓPATRA E DA DINASTIA PTOLOMAICA

 

Cleópatra pertencia à Dinastia Ptolomaica, família real que dominou a região do Egito por séculos. Sua ascensão ao poder acontece após a morte de seu pai, o rei Ptolomeu XII. Cleópatra divide o poder com o seu irmão mais novo, se casando com ele – um hábito comum na época. Com o passar dos anos, os irmãos passam a brigar duramente pelo poder e Cleópatra se refugia na Síria.

 

➡️ Clique e veja as moedas da Dinastia Ptolomaica disponíveis à venda agora.

 

 

 

🔶 JÚLIO CÉSAR: O PRIMEIRO AMANTE DE CLEÓPATRA

 

Em 48 a.C. Júlio César desembarca no Egito para matar um inimigo que tentava se esconder ali. Vendo nisso uma oportunidade, Cleópatra volta para o Egito. Sua inteligência e a sua beleza conquistam Júlio César, eles começam então um caso amoroso e uma aliança política.

 

Julio César manda matar o irmão de Cleópatra que estava no poder. Assim, Cleópatra se torna a Rainha do Egito, tendo até mesmo um filho de Júlio Cesar. No entanto, em 44 a.C., o Senado Romano organiza um complô contra Júlio César para evitar que ele se tornasse poderoso demais.

 

➡️ Clique para conferir as moedas de Júlio César disponíveis na loja online

 

 

 

🔶 BRUTUS: O SUPOSTO ASSASSINO DE JÚLIO CÉSAR

 

Nos últimos anos do período republicano, o Senado elege Júlio Cesar como ditador perpétuo de Roma. No entanto, alguns senadores tinham medo que Júlio Cesar dominasse todo o poder, instaurando uma tirania e dissolvendo a organização republicana. Por isso, eles organizam um complô com o objetivo de matar o ditador de Roma.

 

Um dos principais senadores que organizaram o complô, Brutus, talvez fosse filho de Júlio Cesar com uma amante. Daí vem a origem da famosa frase. Ao ser apunhalado por seu suposto filho, Júlio Cesar se espanta e diz “até tu, Brutus?“. Segundo contam os escritores da época, Júlio Cesar teria sido morto com 23 apunhaladas.

 

➡️ Clique para ver de perto as moedas de Brutus da nossa coleção

 

 

 

🔶 MARCO ANTÔNIO: O SEGUNDO AMANTE DE CLEÓPATRA

 

Depois do complô, o poder de Roma é divido entre três pessoas: Lépido, Otávio e Marco Antônio. Cleópatra conquista Marco Antônio, começando com ele outro caso de amor e outra aliança política. Essa aliança causa medo em Otávio, que declara guerra contra os dois.

 

➡️ Veja as moedas de Marco Antônio na nossa loja online

 

 

 

🔶 A MORTE DE CLEÓPATRA E O INÍCIO DO IMPÉRIO ROMANO COM OTÁVIO AUGUSTO

 

As tropas de Otávio vencem o conflito contra Marco Antônio e Cleópatra. Por isso, Marco Antônio se suicida com uma espada e Cleópatra se suicida com a mordida de uma cobra venenosa. Mais tarde, Otávio vira o primeiro imperador de Roma sob o nome de Augusto.

 

➡️ Clique e veja as moedas de Otávio Augusto na loja online Jafet Numismática

 

Você gosta de mergulhar na história através das moedas antigas? Confira outros artigos de nosso blog!

 

 

 

🔷 ONDE COMPRAR AS MOEDAS DE CLEÓPATRA E DE SEUS AMANTES?

 

Na nossa loja virtual todas as moedas antigas têm garantia de autenticidade (com validade para a vida toda). Não trabalhamos com réplicas.

 

MOEDAS DE CLEÓPATRA E SEUS AMANTES À VENDA: FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL!


2 comentários em “As Moedas de Cleópatra e Seus Amantes”


  1. Arnaldo Nogueira disse:

    Sou colecionador novo no mundo da numismática, e muito venho aprendendo no site Jafet, acho espetacular a história das moedas e através das moedas, tenho um gosto maior pelas moedas antigas, além de gostar muito da história. Preciso de um pouco de ajuda sobre a numismática, venho comprando muitas moedas, principalmente em leilões, nem sei se as moedas são verdadeiras, gostaria muito de ter uma relação mais próxima com a Jafet, iria me ajudar muito… Até pq esses leilões está virando um verdadeiro comércio negro, todos acham que ficaram milionários com a venda de certas moedas, são preços muito a quem da peça vendida, estão infracionando o valor das moedas.

    1. Gladston Jafet disse:

      Arnaldo boa noite
      É gratificante pra nós da Jafet vermos dia a dia nosso trabalho sendo reconhecido e podendo servir de base há muitos colecionadores que estão iniciando nesse mundo maravilhoso que é a numismática clássica.
      Nos colocamos a sua inteira disposição para lhe orientar, tirar dúvidas e ajuda-lo no que for necessário, desde a escolha de peças, até questões de ordem histórica ou outrem.
      Possuímos um vasto acervo,e todas as nossas peças tem garantia LIFETIME e são oriundas das melhores procedências, como arqueólogos, detectoristas e famosas auction houses Européias.
      Atenciosamente
      Gladston


O QUE VOCÊ ACHOU DESSE ARTIGO?

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão! Assim a gente melhora ainda mais o nosso conteúdo. Afinal, o conhecimento se faz em conjunto 😀
Obs.: o seu e-mail não será divulgado.

dois × três =

« voltar topo ↑